Páginas

6 de setembro de 2013

Eu me chamo Antônio.

Para que serve um guardanapo? Limpar os lábios em um restaurante, flertar em um barzinho, anotar informações quando não se há nenhum outro papel por perto... E escrever poemas. Opa! Escrever poemas? Sim! O guardanapo foi o lugar um tanto quanto inusitado que o publicitário Pedro Gabriel, de 28 anos, encontrou de registrar uma história de amor. 
"Eu me chamo Antônio" já reúne cerca de 280 mil curtidas no Facebook e, em novembro, um livro homônimo será lançado pela Editora Intrínseca, reunindo algumas artes e poesias de Pedro Gabriel. 
Como expectadora, posso dizer que esses guardanapos são uma das coisas mais lindas que descobri nos últimos tempos. Achei por acaso o trabalho no tumblr e atualmente acompanho somente via instagram, e quando não vejo nada do Antônio na minha timeline, parece que o meu dia não foi completo, sabe? Eu não sei, mas de uma forma, é como se ele postasse justamente o que eu precisava ler no momento. É uma sensibilidade tão grande, que fica difícil explicar, contextualizar... Só observando, absorvendo suas poesias, conseguimos senti-las e não somente entendê-las. Parece meio surreal que exista alguém tão detalhista e analítico nos dias de hoje, as coisas passam tão despercebidas aos nossos olhos... E Antonio consegue identificá-las e mostrá-las de um jeito que só ele faz. Único. 
Abaixo, segue a sinopse do livro, pela Editora Intrínseca, e para o post não ficar muito extenso, selecionei 10 dos meus guardanapos preferidos do Antônio para vocês. Foi muito, muito difícil escolher apenas 10, viu? Amo praticamente todos. 

"Antônio é um personagem de um romance que está sendo escrito. Ele é ficção viva e vai contar, em um livro de arte, por meio de guardanapos, uma história de amor, de desilusão e de recomeço que se passa em 1001 noites em mesas de bar. O autor é o publicitário Pedro Gabriel, de 29 anos, criador das poesias e filosofias de botequim que estampam os guardanapos reproduzidos no Tumblr Eu me chamo Antônio, no Instagram e no Facebook. O projeto gráfico do livro será assinado por MarianaNewlands e a publicação pela Intrínseca está prevista para novembro." 





































Apaixonantes, né? Com toda certeza do mundo, Pedro Antônio Gabriel merece o sucesso que tem, e muito mais! =) 
Se você gostou e quer continuar acompanhando o trabalho do publicitário, pode acessar seu site oficial, curtir a página do Facebook e seguir seu o Tumblr e Instagram! Quando o livro for lançado, farei questão de adquiri-lo e com certeza o resenharei aqui no blog. 
Beijos e um ótimo fim de semana! ♥

Seja o primeiro a comentar!

Obrigada pelo comentário! Se você tem um blog, deixe o link que assim que possível, eu retribuo sua visita. Volte sempre! ♥